Revolução III

Quando a ferida que é cutucada é a aberta e inflamada, o grito é muito maior.

Pelos comentários que tive nas postagens Revolução e Revolução II, percebo que os amigos do MEPR não entenderam muito a mensagem.

O ponto principal é uma crítica ao modo de ação do grupo, que se diz revolucionário. Quebrar, pichar,vandalizar patrimônio público ou particular alheio não é e nunca vai ser revolução.

Não, vocês não são detentores do real conhecimentos e não estão com a razão. O ponto de vista de vocês é como qualquer outro. Alienado é o apolítico e não aquele que não é marxista.

Reafirmo: arrume seu quarto, depois o mundo.

Movimentos populares são apenas mais uma forma de manter o “sistema” ativo e operante. Ser revolucionário é “in”. É legal ser barbudo, cabeludo, e andar de vermelho. É só mais uma imagem/ideologia que podemos comprar na banca.

Como diria meu pai, ao ver um manifesto de estudantes: Se são estudantes, porque não estão estudando?

Fica aí a mensagem do Patriota para os DeMolays. Semana que vem escrevo sobre a Ordem. Por enquanto é só.

4 Comentários

  1. alo amigos, este texto a esquerda é feito como ? tag ?

  2. olá,eu gostaria de saber o motivo pelo qual as garotas,não podem participar da ordem demolay e da franco-marçonaria….???
    PS:gostei muito do blog!!

    • Boa noite Pamella.

      A resposta é simples, tradição. Quando da fundação da Maçonaria no século XVIII resolveu-se preservar a tradição dos pedreiros livres e seu simbolismo. A partir daí a admissão de apenas homens. Na Ordem DeMolay o mesmo, eram nove os fundadores originais, todos homens, que remeteram seu simbolismo e história ao Cavaleiros Templários.

      São ordens masculinas, com filosofias masculinas e símbolos ligados ao dia a dia masculino. De forma alguma somos machistas e reconhecemos o papel da mulher na sociedade e lutamos por sua igualdade em todos os campos.

      Não é preconceito, apenas uma tradição que gostamos de manter.

  3. Entra em contato cmg por favor. netinhomartyns@hotmail.com


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário