A prioridade do tempo…

Mais uma vez – e acho que não é a segunda -, O Amoroso vos escreve para falar que está sem tempo, assim como outros para-quedistas que aqui estão ou que aqui estiveram. Quando o final do semestre se aproxima, os estudantes universitários ficam assoberbados de trabalhos, tarefas e provas. Os trabalhadores, por menos que possam parecer, se esforçam para provar, a cada seis meses em média, que não estão ali de brincadeira e acabam mostrando mais serviço – existe literatura sobre esse ápice de produtividade nos meses de junho e dezembro (que antecedem as “férias”)?. Mas eis que surge uma afirmação que já ouvi inúmeras vezes de um DeMolay que já há algum tempo se afastou das atividades capitulares: TEMPO É UMA QUESTÃO DE PRIORIDADES. Realmente, quando queremos achar tempo, conseguimos facilmente. O problema é quando não queremos…

Nascemos como sete para-quedistas. Hoje, malmente postam três. Temos uma vaga para O Cortês que se abriu há tempos e não houve preenchimento. Essa semana, tivemos a infeliz notícia de que O Fiel também estava a abandonar o barco. Me perguntei porquê eu ainda continuo, acreditando numa ideia que considerei boa em abril de 2008 e que até agora permaneço a vendê-la. Será que é porquê eu sou anormal? Talvez sim. Talvez não.

Só me pergunto se vale a pena colocar algumas prioridades a frente de outras na divisão do meu escasso e mal aproveitado tempo. Quase ninguém tem tempo para o gostaríamos. Mas será que ninguém tem tempo o que outras pessoas necessitam? Um pouco de dedicação e boa vontade levaria o mundo longe. Mas é uma prioridade em nossas vidas sermos bons? Ou podemos nos contentar com a mediocridade do dia-a-dia e esquecer que, entre tantas outras prioridades, ajudar o próximo – ou ao menos ouvi-lo – pode fazer toda a diferença para ele? Tempo é uma questão de prioridades sim. Porém é também uma questão de escolha…

9 Comentários

  1. Bem, sem querer fugir do assunto, fundou-se a ADML.

    Será que será uma boa ou mais um motivo de cizânia?

  2. Não entendi…

  3. Academia DeMolay de Letras.

  4. Esse lance de tempo começa bem lá da nossa adolecencia como sempre não temos tempo de fazer tarefas, exercicios ou cumprir deveres, Contudo temos tempo para ver novela, ir em aniversários e etc.

    Realmente é uma tristesa mas é a realidade a medida que o tempo vai apssando ele vai adquirindo outras prioridades em sua vida é inevitavel porem penso o seguinte: Algo que realmente foi importante para sua vida e crecimento pessoal nunca pode ser jogado de lado..

    Amoroso a respeito da vaga como pode-se ser escolhido para ela?

  5. Vivo sem tempo.

    Acordo as 4,30. Durmo pela meia noite.

    Estou com a coluna ferrada e não dá pra ir nas 15 fisio que estão marcadas.

    Só me resta o tempo que fico preso no trânsito: aí eu leio o jornal, escuto rádio, me espreguiço, planejo o bate-boca com o orientador de mestrado…

    Ainda há pouco dei uma cochilada.

    E mesmo assim “tamos” na pista.

  6. Seria tão bom se as cobranças que nos fazem fossem menos imediatistas… Há duas semanas eu tinha 3 seminários para apresentar, 15 provas para responder, 2 resenhas pra elaborar. Hoje estou de férias e o ÓCIO está total… Mas não estou aqui porque não tenho o que fazer não – pelo contrário, sempre que posso passo aqui para verificar as reflexões trazidas… A propósito, em abril passado, fui convidado para elaborar a Olimpíada Estadual de Ritualística do Mato Grosso e utilizei-me de um texto de vocês para a prova. O texto foi “Para uma mudança, tudo ou quase tudo depende de nós!”, do dia 27 de março. Elaborei 3 questões sobre o texto… Eis:
    1) O blog Caí de Pára Quedas é feito por DeMolays e para DeMolays, sendo atualizado diariamente com reflexões interessantes para nossas vidas. A virtude X de um DeMolay motivou o texto a ser escrito e o autor apresentou a virtude Y de um DeMolay como possível solução para os problemas apresentados. Sobre essas virtudes, julgue os seguintes itens em Correto ou Errado.

    I. O guardião da virtude X senta-se no Norte da Sala Capitular.

    II. A virtude Y é simbolizada com a história de Davi e Jônatas.

    III. O guardião da virtude Y senta-se perpendicular a sua vela.

    Assinale a alternativa correta.

    A) C – C – C

    B) C – E – C

    C) E – C – C

    D) C – C – E

    E) E – E – C

    2) Que trecho do Juramento do Grau Iniciático justifica o DeMolay autor do texto a escrevê-lo?

    A) “Sua bandeira é minha bandeira; Sua causa é minha causa”

    B) “Serei sempre leal a qualquer Irmão desta Ordem”

    C) “Honrarei e respeitarei todas as mulheres”

    D) “Amarei e servirei a Deus”

    E) “Prometo viver uma vida de moral e limpidez”

    3) O DeMolay critica a comodidade dos brasileiros diante de sua lamentável condição social. Infere-se, assim, que ainda há algo a ser feito. Encontramos o contrário dessa idéia em:

    A) Não coloque o carro na frente dos bois.

    B) Uma andorinha só não faz verão.

    C) Chutar cachorro morto é fácil.

    D) Em rio com piranha, jacaré nada de costas.

    E) Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

    Enfim, vocês SÃO cultura! ;D

    Ah, e desculpem-me por não ter pedido autorização pra utilizar o texto, mas eu citei a fonte e indiquei! =D Abraços…

  7. Olá meu Irmão, sempre passo aqui para ver os textos de vocês que, pessoalmente, acho excepcionais. Quanto às vagas disponíveis eu gostaria de candidatar-me, bastando à você me dizer quais são os requisitos para o ingresso e entrar em contato comigo, meu e-mail é claudiney.correia@uol.com.br.

    Obrigado meu Irmão”

    Abraços”

  8. Saudades do blog =/

  9. Existe alguém ainda do Blog que eu possa entrar em contato? Abraços.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

