Ainda ando encucado com a questão da Liderança. Muita coisa acontecendo em minha vida DeMolay, que faz minha crença ficar mais forte. Mas continuemos com a vida. Não é todo mundo que vai nessa onda mesmo.

Queria falar um pouco sobre religião, mas desisti. Ia ser polêmico demais condendado a pá de DeMolays que não professa uma. Pra todo lado que viro, dizem apenas acreditar em Deus e basta. Me arrepio só de pensar em ateísmo. Mas como eu ia falando, ia ser muito polêmico e acabaria não sendo legal.

Então parei para pensar. Polêmica. O que se pode discutir dentro da Ordem DeMolay? Eu, pessoalmente, creio que toda e qualquer discussão dentro da Ordem é válida (não disse dentro da Sala Capitular). Religião, política, futebol, sexo, etc. Dizem uns que é proibido discutir política dentro da Ordem. Já ouvi falar disso na Maçonaria, mas na Ordem DeMolay não. Como queremos crescer em nossas vidas diárias, se não debatemos sobre o mundo que nos cerca.

A Ordem caminha com o mundo. Se não se fala de sexo dentro do Capítulos, espere problemas (não é só porque é DeMolay, que não erra). Se não se fala de política, espere apolíticos. Se não se fala de religião, espere agnósticos ou até ateus. Afinal, se a Ordem prega a formação de bons cidadãos, formemos bons cidadãos. Por que não discutir, debater? Precisamos construir uma Ordem mais dinâmica, mais realista com os problemas do “mundo lá fora”. Não devemos tomar o lugar da igreja, nem do lar, mas enfatizar o que se ensina dentro desses (ou deveria ser ensinado). Como ficaria feliz, sem em um Congresso, me deparasse com uma palestra sobre DST, sobre empreendedorismo ou sobre as religiões. As vezes, ficar falando de sindicância, secretaria ou tesouraria, cansa. E pode não valer de nada. Afinal, é essa a rotina dos Capítulos.

Levem isso para seus Capítulos. Debates, discussões, fóruns, mesas redondas. Sobre sexo, drogas, religião, política, sociedade, o que der na telha. Quem sabe, assim, podemos contribuir melhor com a formação de caráter e quebrar mais um tabu da Ordem.

O Patriota pode estar viajando, mas suas crenças são de boas intenções. É que ela anda sonhando muito e querendo colocar esses sonhos em práticas. Ele se cansou de uma Ordem DeMolay de planos, quer agora uma Ordem DeMolay de ações.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s