Tudo muda o tempo todo.

Engraçado é perceber como somos controversos no que se refere às mudanças da vida. Todos sabem que TUDO MUDA O TEMPO TODO e que a vida é uma metamorfose constante. As estações não são as mesmas, os climas mudam constantemente, nossa rotina por mais que se pareça repetitiva possui coisas que não são como as de ontem.

O mundo hoje anda mais rápido, tudo muda mais rápido, o que era cientificamente comprovado ontem, hoje pode ser deixado de lado por outras hipóteses e comprovações.

O ser humano muda a todo o momento, seus sentimentos, suas ações, seus credos, ele vive numa busca contínua pela melhoria, talvez que muitas vezes buscando ser melhores, passamos a ser piores.

Hoje podemos ser os exemplos de responsabilidade e compromisso, mas por algum percalço ou dificuldade extrema, amanhã somos vistos como os exemplos que não deverão jamais ser seguidos.

Quando algo ruim acontece é comum ouvirmos: _Calma, isso logo passa.

Essa é a comprovação da certeza imediata do ser humano em crer que tudo muda tudo se transforma, tudo se dissolve e se recompõe.

Porém, é necessário mostrar o quanto o ser humano, mesmo gostando das mudanças cotidianas, torce para que muitas coisas não mudem.

Quem que já foi Mestre Conselheiro e no auge de um problema pensou: _Nossa não vejo a hora deste ano passar e deixar esse colar pra outro.

Mas qual destes ao abandonar o cargo, não sentiu uma vontade imensa de permanecer e reviu dentro de si como um “filme” cada momento, cada tristeza e cada felicidade, e fazendo-lhe trazer no rosto semblantes com sorriso e lágrimas que se mistura em um momento que também muda e que já não voltará.

Engraçado é notar que as mudanças vão acontecendo e a gente não percebe a maioria delas por serem pequenas e rápidas. Sentimos apenas as grandes mudanças, pois nos são mais sensíveis perante os olhos. Mas quem nunca pensou: _ Nossa! Como o Capítulo mudou, não? Agora estamos com muitos membros ativos e empenhados.

Assim como muitos já pensaram: Poderia continuar assim, né?! Os membros trabalhando, caminhando tranquilamente, tendo boa convivência. Podia não mudar.

Somos controversos em nossas afirmações. Ficamos felizes com mudanças que tragam a melhoria. Assim como ficamos tristes com as mudanças que apagarão ou não permitirão que as boas coisas se repitam.

Talvez porque mesmo mudando, não estejamos acostumados a ver o mundo se modificar, talvez porque não nos conformamos ainda com a idéia de que o tempo passa, e as pessoas vão passando pelas nossas vidas, e o que fica são apenas marcas e lembranças daquele tempo bom.

Hoje, vivemos a todo vapor, dia após dia, pensando nos estudos, nas responsabilidades e compromissos. Mas quando menos esperarmos vamos dizer:

_No meu tempo…

Ah!…Que saudade do meu tempo. Podia não ter mudado.

Talvez não seja o meu Capítulo ou as coisas a minha volta que mudaram. Talvez que a mudança esteja mais em mim do que no próximo.

 

Que tudo mude, que tudo se transforme, que tudo tenda a melhorar. A Evolução se faz necessária e para que ela aconteça são necessárias as modificações humanas, as modificações climáticas, as modificações como um todo, para mudar o todo. E aos poucos influenciar a vida de bilhões, que convivem, interagem, aproximam e se distanciam e mudam seus laços.

 

O Reverente crê que tudo muda o tempo todo. Não prefere ser essa metamorfose ambulante, às vezes tem aquela velha opinião formada sobre tudo. Mas ainda implora que mesmo que tudo mude, guardem tudo de bom que foi aprendido, talvez alguma prova do futuro poderá ser solucionada com as lições das aulas passadas. Mesmo que tudo mude, permaneça convicto de que as forças estão dentro de si. Seja na auto-estima, seja na busca incessante pela melhoria, seja na sua convicta Fé de que tudo muda para melhor.

Respostas da Lição n° 2

Frank, Humildade, Dad, Baluartes, Liderança, Filantropia, Dualidade, Hospitalaria, Ocidente, Vinte e Três

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s