Para cada acerto, uma tentativa

Ontem foi um dia especial para uma pessoa próxima ao Amoroso. Uma parente próxima subiu ao altar para dizer o tão aguardado e temido ‘sim’. Imediatamente quando vou para um casamento, me recordo de um Irmão DeMolay que, toda vez que entra numa igreja para assistir a um casamento vai parar no hospital (qual o nome dessa fobia?)… essa e outras escolhas fazem parte do nosso cotidiano e para cada acerto, há pelo menos uma tentativa…

Por que não tentar? Viver já um risco tão complicado que abster-se de tentar, de testar nos torna frágeis… assim como alguém quando sobe no altar pra dizer um sim tem a certeza de que conseguirá levar a frente um relacionamento a dois, nós temos ter a certeza de que estamos tentando fazer o melhor de nós, nem que para isso erremos.

Se não tentamos como iremos acertar? Erros fazem parte da vida. Sábio é aquele que aprende com o erro alheio e, como sabemos, ninguém nasce sábio…

O post hoje tá leve por excesso de atividades ocupando o cérebro, porém não custa nada tentar refletir sobre tentativa e erro… boa semana!!!

2 Comentários

  1. Quem não arrisca, não petisca.

    Lembremos da Lição de Thomas Edison, enquanto trabalhava no desenvolvimento de uma lâmpada elétrica. Lá pelas cinco mil tentativas mal sucedidas, um dia, ao ser indagado porque continuava perdendo o seu tempo tentando descobrir uma coisa que não dava certo, eis que ele responde: você não entende. Eu não falhei 5.000 vezes. Eu descobri 5.000 maneiras diferentes de não fazer uma lâmpada. Se continuar tentando, logo esgotarei as maneiras erradas de fazer isso e encontrarei a maneira certa!

    Respondendo a pergunta: o medo de casar-se é chamado de GAMOFOBIA.

  2. Casamento, eu hein!?!?! Tô fora, pelo menos por enquanto..
    Lembrei de Billy the Kid, “Jovem demais para morrer”, no caso para Casar.

    mas felicito quem tem esta iniciativa, semana passada foi meu irmão de sangue que fez essa proeza.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s