Vota DeMolay

Boa Noite manos de todo o Brasil… Hoje estou usando o espaço a pedido do CORTÊS, que pede desculpas, mas segundo ele: “o trampo hoje estava insano… rsss”

Mas uma vez nos aproximamos do período de mais uma eleição, que infelizmente somos somos obrigados a exercer o “direito do voto”. Pois é, mas vamos parar para analisar como anda a nossa política atualmente. Rapaz é tanta coisa ruim acontecendo que fica difícil cada dia mais dar credibilidade as palavras de alguns candidatos. Aliás está aberta a temporada de caça ao eleitor. Vocês já pararam pra assistir um programa político… é cada figura que aparece. Na minha cidade natal tem um cara que vive de pirataria desde a época da fita K7, hj está no ramo do CD e DVD pirata, e olha o slogan do camarada: Luizinho da Fita, o espoca urna… boooommmmm. Tisc tisc tisc… Meu amigo, num fresque com minha paciência não.

É muito difícil a gente encontrar um candidato hoje que entre para a vida pública com o retilíneo ideal de fazer a POLÍTICA, na verdade todos entram para se dar bem, para se auto-beneficiar, ter nas mãos um prestígio conquistado pelo poder do $VOTO$, ou seja, pela quantidade de eleitores que puderam comprar. É triste, mas ainda é verdade. E a quantidades de Zés Ninguém que entram na política com este ideal é cada vez maior, quer dirá o nosso amigo, Luizinho da Fita- BOOOOMMMM.

Aqui na minha cidade, uma capital com mais de 1 milhão de habitantes, temos 6 candidatos a prefeitos. Um dos maiores pleitos do Brasil. Umas figuras carimbadas, ou caras-pitadas novos, uns que parecem sérios, outros verdes… enfim, tem pra tudo quanto é gosto… E é nessa hora que não só nós DeMolays, mas toda a população, deve começar a analisar a carapuça destes ilustres cadidatos a nos representar e trabalhar por nossa cidade. Vejo gente que se comove com um camarada que fez um hospital no interior em uma gestão passada de governo, com o perdão da expressão, PUTA QUE PARIU, o camarada passa 4 anos no governo e constrói um hospital municipal no interior, ele fez menos que a obrigação.

Nós somos conscientes e devemos lutar pelo nosso ideal político. Temos que fiscalizar e sabatinar, enquanto entidade construtora de líderes os nosso futuros representantes. Por que não, moldarmos um representante que njos entenda, que compreenda o sentidos das palavras democracia, liberdade, assistencialismo, dever cumrpido, idoneidade, anti-corrupção, sinceridade… Tudo bem, tudo bem, posso estar querendo um santo… mas enquanto este santo não aparece, vamos escolher, pelo menos um Querubim.

Irmãos, não joguemos nosso voto no, lixo… pensemos, refletimos, sejamos patriotas de verdade…. Não vamos ficar 4 anos com uma abelha no ouvido, dando voltas no mesmo lugar, sapateando ou chorando… Vamos sorrir, com a satisfação do dever cumprido, bem feito.

O Puro – na parcela de votos ainda, indecisos.

3 Comentários

  1. Meus irmãos, o voto é o exercício da cidadania. Um direito que muitas vezes nos foi negado e hoje é essencial prerrogativa para a tão sonhada e conquistada DEMOCRACIA.

    Façam o seu voto valer à pena.
    Não vendam um direito seu!

  2. Infelizmente, só porque o cara acha que tem muitos amigos/clientes, acha que consegue se candidatar. Escolhe um partido pequeno, que faz aquelas coligações gigantescas, com tudo que é “P”, um número bonitinho e BOOOOOOMMM!

    Acho que deveria haver um curso preparatório para candidatos. Não como aqueles que os partidos ministram (esses são puramente ideológicos), mas um que sirva para todos. O cara vai, faz o curso e se passar em exame discursivo, está apto a se candidatar.

    O importante, é a consciência dos DeMolays. Que pelo menos esses, saibam valorizar seu voto.

  3. O Irmão Patriota está gostando de ver!

    Assino embaixo!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s