Respeito é EXCELENTE e todo mundo GOSTA!

Temos por retos princípios um que consideramos o elo entre todos, que o comprove o senhor Companheiro. Talvez que esta vela e porque não, virtude DeMolay esteja esquecida nas teias do inconsciente. Vemos em muitos Capítulos um desrespeito mútuo, que se embaraçam em fofocas, mentiras, falsidades.

O engraçado disso tudo, não é a questão de desrespeito, mas sim a questão de ser Demolays desrespeitando uns aos outros. Isso é o que mais incomoda.

Está certo, intriga, grupinhos, “panelinhas” têm em todos os lugares da sociedade. Correto! E compreensível também que haja uma ou outra briga ou conflito em nossos Capítulos. Porém, já que somos Demolays e temos por meta não só a evolução espiritual, intelectual mas também a moral, poderíamos ao menos nos conscientizar da importância de sermos exemplos a serem seguidos, correto?

Digo isso aos mais novos: Se tiverem a oportunidade de se vigiarem para não falar mal de um irmão, já será um imenso passo. Aos mais velhos: Se tiverem a oportunidade de se vigiarem para não falar mal e assim sendo servir como Ótimo exemplo aos mais novos, já será um passo enorme.

Cabe a cada um se vigiar, defeitos todos têm, mas se deixarmos que eles nos tomem conta, o mundo se perde, e a causa DeMolay se apaga.

Tentar não é conseguir, mas é lutar ao menos para que não aconteça aquilo que deprecia e abala qualquer estrutura capitular. Quando se está unido em algo limpo e claro, a harmonia flui melhor, os trabalhos fluem melhor e tudo entra no eixo correto, como deve ser.

Logo, pense duas vezes antes de falar o que não lhe é devido. E ouça apenas aquilo que lhe é de direito. Não cabe um e outro julgar o defeito deste ou daquele irmão. Quanto mais pessoas dentro de um Círculo de amizades [Capítulos], mais conflitos e diferenças terão a enfrentar, isso já foi comprovado pela sociologia e relações humanas, mas cabe àqueles que buscam algo de bom se orientar e assim sendo, respeitar o limite do outro. O seu espaço termina onde começa o do próximo. Esquece não!

 

O Reverente ficará satisfeito vendo que um contribui e muito para a evolução do outro.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s