Dias decisivos…

Decisões, convivemos com elas todos os dias. Desde o amanhecer, quando acordamos e escolhemos a roupa que vestiremos, a ordem com que faremos as coisas. Tudo nos impõe uma decisão e um caminho que decidimos trilhar. Nunca saberemos se uma outra roupa ou o horário de saída de sua casa faria o seu dia diferente, ou seja, não há o que se arrepender das decisões que tomamos, nunca saberiamos como seria se optássemos por outra(decisão).

A cada decisão que tomamos temos que saber tirar proveito dela o máximo possível(sem perversidade aqui), e algumas delas trazem experiências que marcarão e nos modificarão para o resto da vida. E é claro influenciarão nas futuras escolhas que fizermos.

No Capítulo DeMolay não é diferente, temos várias escolhas à fazer, desde como participaremos efetivamente das atividades da Ordem, bem como de quem escolheremos para ser o Mestre Conselheiro, ou a ação que vamos realizar mês que vem. Nós é que decidimos o futuro que teremos dentro da Ordem e para a Ordem.

Vivemos dias decisivos para a própria Ordem DeMolay e isso fica ainda mais díficil quando vários irmãos omitem-se de decidir ou de participar do processo decisório. Não vamos deixar que decidam por nós. Não se esqueçam que o que vivemos hoje em dia na Ordem é fruto muitas vezes da nossa omissão no passado em decidir e participar e é claro da decisão de poucos.

Então, amanhã quando for levantar, escolha bem com que roupa vai sair…

1 Comentário

  1. Taí, gostei do post.. um dos melhores até agora.. fala bem na nossa realidade. O pessoal se omite na hora de decidir ou de propor e depois apenas reclama, reclama e reclama. E olha que as vezes as coisas podem ficar ainda piores, quando um irmão ou Capítulo, tem a chance de propor e não o faz e quando o que ele não concorda é aprovado, diz que não vai cumprir com o que foi decidido e aí ocasiona uma discussão desnecessária para o momento. Então meus irmãos, vamos propor quando for pra propor. A Ordem, tem de ser como o BOPE (quem nunca assistiu o filme né?!) ou o DeMolay se omiite e aceita calado ou ele propõe e vai pra guerra. Democracia é assim e graças a Deus vivemos em uma.

    Abraços.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s