Saudades…

Odeio saudosismo. Ao mesmo tempo que sou saudosista. ‘Volta e meia’ tenho uma fase meio depressiva e excessivamente nostálgica. A patroa reclama sempre, acha que é com ela, mas eu insisto dizendo que é problema comigo. E, ao que parece, a DeMolay só amplia esse sentimento…

Sexta à noite. Sair com os amigos, uma rotina comum até idos de 2005, quanto ainda era um mero mortal, sem cargos, sem preocupações financeiras e sem ‘comprometimento’ real com a faculdade. O tempo passou e, três anos depois, é a primeira vez que acontece um happy hour em 2008. Lógico que a esticada foi com Irmãos/ amigos construídos na Ordem. No dia seguinte, nosso Capítulo iria realizar um cerimônia magna e perguntávamos quem iria. Ninguém. Cada um com um compromisso diferente. A DeMolay que sempre fora uma das nossas prioridades era colocada em segundo, terceiro e até quarto plano. E o saudosismo bateu. Senti uma falta tremenda de ter tempo para participar das reuniões ativamente. De dizer que posso ajudar numa sindicância, que vou poder vender rifa pra ir pro congresso… e aí, veio a tristeza. Se tempo é uma questão de prioridades, passados alguns anos de atividade incessante pela Ordem, a prioridade parece ter começado a mudar… não só a minha, mas a de muitos…

Era março de 2005. Em uma viagem, um DeMossauro teve uma teoria que, em 5 anos, nenhum daqueles que estavam no carro (éramos 4) estaria participando da Ordem. Recém-completados três anos do episódio, começo a ver que ele tinha razão. Só restamos eu e ele. E, a dúvida de como ajudar sem prejudicar a carreira profissional/ pessoal, paira sobre mim. Daqui a dois anos serei apenas uma lembrança para os que viveram a DeMolay comigo? Daqui a dois anos o DeMolay será apenas uma lembrança boa na história da minha vida? Espero que não seja uma página virada nesse grande livro que todos nós escrevemos diariamente.

PS: O Amoroso não está inspirado. Final de semestre acaba com a liberdade criativa de qualquer mente. Desculpem…

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s