Eu acredito em homens

Ele também acreditou nos homens! E hoje temos a DeMolay!

O gancho para esse post é a máxima de que, para uma parcela considerável dos jovens, temos seus pais como verdadeiros heróis. Praticamente super-heróis. E, com esses ídolos, construímos a imagem do que ser no futuro (ao menos o que gostaríamos de ser)…

Hoje, na reunião do Convento (administrativa e informal), um Irmão pediu a palavra para “anunciar” que será candidato a vereador nas eleições municipais (moro numa grande cidade – é a primeira dica de quem sou). Eu já sabia, até porque fui um dos consultados quando ele ainda estava na dúvida se seria ou não candidato. Pois bem. Naquele momento, lembrei da sinceridade de Xuxa quando afirmou que acredita em duendes. E resolvi abrir o verbo pra dizer uma falácia tão absurda quanto:

“Eu acredito em homens”

Não falo de distinções como na terra-média (ver O Senhor dos Anéis, O HobbitSillmarillion), em que haviam anões, elfos, hobbit e homens (entre outros). Refiro-me aqui a HOMENS (e mulheres também antes que indiquem que estou sendo machista – ou marxista) que, com um grande caráter e uma boa reputação, podem fazer a diferença. Não só podem, como devem fazer essa diferença.

Meu pai, como todo ser humano, tem inúmeros defeitos. Eu, que segundo ele próprio, consigo ser uma versão melhorada dele apresenta tantos quanto. E ainda assim, acredito que se todos os homens fossem como nós, o mundo seria melhor. Não puxando sardinha pro meu lado (até porque caridade e humildade devem estar presentes sempre nas nossas vidas), porém a base de caráter que me foi ofertada, se tantos outros tivessem oportunidade, sairíamos do maldito buraco em que estamos (“Eu ainda vou morar nos Estados Unidos, aquilo que é lugar para se viver” ouvi essa semana de um colega da faculdade que acabara de chegar da terra do tio Sam).

Meu post hoje é apenas um alerta infame para que acreditemos, por mais que seja difícil, nos homens! Força para os que tem a coragem (que me falta) para dar a cara a tapa e acreditarem que o mundo pode mudar. Por isso acreditem, homens bons ainda existem!

1 Comentário

  1. Bs”D

    Demais o blog de vc´s !

    Instrutivo, inteligente, gostoso de ler e acompanhar ate por alguem que não tem quase tempo como eu !

    Valeu D+

    Max Moishe

    P.S.: So uma questão… alguem aqui é paraquedista mesmo ????


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s